Om

Que possamos manter Sagrado o Yoga
Que possamos desenvolver nossos espíritos
Que muitos conheçam e pratiquem o Yoga
Que possamos mudar o mundo
Através de boas ações
De um grandioso coração
E da Alma Divina que habita em tudo!

Espero que o conteúdo deste espaço possa lhe inspirar.

Namaskar!

Textos Publicados

Textos Publicados

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Deixa o Sol Entrar

Quarta-feira, 5 de janeiro de 2010.
Deixa o Sol Entrar
Mensagem do meu querido aluno, amigo e irmão Charles Moeller, uma das pessoas mais inteligentes, amorosas e brilhantes que conheci nos últimos tempos. Palavras que me emocionaram profundamente. Muito amor...
“(...)OBRIGADO meu querido mestre, como te disse hoje, 2010 foi o melhor dos últimos 2010 anos graças a você! (...)Quando te conheci tava doente e sangrando, hoje estou solar e esvaziando dia a dia , Day by Day, step by step e experimento hoje um estado anestésico que aplaca e acalma o meu dia a dia. Não ancoro mais em saudades de uma vida ilusoriamente farta e feliz! Tinha tudo que sonhei (...) e estava tristonho e era só ansiedade. Saudade de um futuro que nunca viria ! Hoje não mais. Soltei as amarras e estou à deriva e abri mão de tudo que era estabelecido por mim como certo , feliz e seguro e mudei de estrada, chutei o pau da barraca e Sol através de você entrou!
Hoje te falei isso, mas quero deixar claro que não projeto em você a minha cura, pois não te santifico, pelo contrário! Pra mim onde mora a sua divindade é no paradoxo, mora no seu cotidiano, não quero que você esteja num altar pra meu benefício ou benefício da Samgha e nem acho justo projetar em você uma idealização de mestre e guru! Você é mestre sim ,e faz às vezes de guru também, mas é muitas outras coisas!! Uma pessoa de fé, com alma, ânimo e atitude, calma, tolerante , firme e que exala coerência o tempo inteiro! Mas não tá na índia ou em Jerusalém, nem na Grécia, no Olimpo. É próximo do meu mundo, mora em Copa, adora se cafeinar no Starbucks , (...). Tem duvidas e se questiona se esta no caminho certo, e por isso tem alma e ao entoar um mantra ou repetir a mesma e inspirada aula diariamente estabelece o divino! Sabe meu irmão amado isso pra mim é DEUS ! É essa a divindade DUAL e complementar que é fascinante! Clube da Luta ! O divino não existe sem o humano. É necessário um pouco do mundano do cotidiano pra nos mostrar que vivemos num mundo real. Esse côncavo e convexo que fazem um circulo de luz em sua volta
Quando estava na cerimônia (...) pensava o tempo todo coisas opostas mais complementares :
- Que nada de mal aconteça com ele ! Pois ele é tão divino e tão humano e tão iluminado! Frágil e tão forte e esta cansado. Parece inatingível mais é magoavel e sensível!
Orei muito naquela noite quando cheguei e pedi ainda peço pra que nada o atinja nunca , pois você é importante pra mim e pra todos da Samgha e pro mundo !
Que nada nos enfraqueça, e que a gente permaneça juntos, esvaziando e atentos, e visualizando esse estado de felicidade pois sei que desfrutaremos juntos um tempo da delicadeza onde “Valeu” não seja “Muito obrigado"; “ Foi mal” não seja "Me desculpa" e principalmente “Eu também” não seja a resposta pra : Eu te amo!
Conte comigo pra tudo, estou aqui pronto, atento e forte, firme, guerreiro de luz, por você e pra você!
Uma honra ser escolhido em tão pouco tempo pra ser da sua Samgha! Do seu Clã de luz! E se formos três ou trezentos; tanto faz! O importante é pertencer ! Um lindo 2011 pra você. Se somos suas pedras preciosas, você é fio de ouro que nos une como uma Jóia -Mala, e é você que nos mantém unidos e brilhando ! Você é o principio, o meio e o fim , pois é a razão!
Namaskar”

Lokah Samastha Sukhino Bhavantu

Lokah Samastha Sukhino Bhavantu
Que todos os seres em todos os lugares sejam felizes

O que é Yoga?

Yoga é uma prática milenar que envolve inúmeras disciplinas,
dentre elas a prática dos ásanas, as posturas de yoga. Os ásanas fazem parte do
Hatha Yoga que é a forma do yoga mais conhecida no Ocidente. Além do Hatha Yoga
encontramos outras práticas como a meditação, o kirtan (canto de mantras), o estudo da filosofia e dos textos sagrados,
as práticas de purificação, a conduta yogue...

A meditação é a alma do yoga. Tudo que existe no yoga é para
aperfeiçoar a prática meditativa. É através da meditação que os yogues realizam
o significado mais profundo do termo Yoga:

“Samyoga Yoga Itiyukto Jivatma Paramatmanah”

Yoga é o estado de união da alma unitária com a Alma
Suprema, com Deus.


Yoga Samgha

Samgha significa associação. Quando yogues se reúnem para praticar juntos temos uma Samgha. Hoje, mais do que nunca precisamos de uma Samgha para praticar. A força que é gerada por esta associação faz com que nossas práticas se tornem cada vez mais fortes e profundas. Umas das orientações de grandes mestres do yoga é a importância de satsamgha, boa companhia. A boa companhia torna nosso caminho mais fácil.

Orientações para a Prática do Yoga

• Traga sempre uma pequena toalha para a prática.
• Procure praticar com roupas mais justas. O ideal é praticar com o joelho de fora e camiseta sem manga.
• Respeite o espaço físico e psíquico do yogue ao seu lado.
• Praticar de barriga vazia
• Não beber água durante a prática.
• Evite tomar banho, beber ou comer logo após praticar. Deixe um intervalo de 20 a 30 minutos.
• Atenção durante a prática, siga as orientações do professor.
• Se surgir cansaço pare. Não seja agressivo com seu corpo.
• Durante o período menstrual pratique de forma mais suave. Nestes dias não deve se praticar os ásanas de inversão (Sarvangásana, shirshásana...) .
• Evite sair mais cedo. Caso seja necessário sair anteS do início do relaxamento do grupo. Ao sair avisar o professor.
• Estar sempre vazio.Tenha sempre uma postura humilde junto ao seu professor. Nunca traga à mente a idéia que já tem plena compreensão do que está sendo ensinado. Até mesmo informações que já foram ouvidas inúmeras vezes.
• Qualquer sinal de desconforto durante a prática informe ao seu professor.

Seguidores